De acordo com o artigo publicado na revista imprensa no mês de julho e republicado no site do IBOPE em 09/08/11, de um modo geral, os viajantes de avião são os que mais consomem mídia, principalmente internet, 85%, e TV paga, 60%. Os viajantes de ônibus possuem hábitos de consumo bem parecidos com a população brasileira.
Os viajantes de avião são os que mais assistem documentários, programas de viagens e economia/finanças, e são os que menos assistem programas populares como programas de auditório e novelas. Além disso, assistem menos TV aberta e mais TV paga.
Os viajantes de avião são os que mais assistem documentários, programas de viagens e economia/finanças, e são os que menos assistem programas populares como programas de auditório e novelas. Além disso, assistem menos TV aberta e mais TV paga.
Os viajantes de avião, carro e ônibus programam suas viagens pela internet, só que os que viajam de avião passam muito mais tempo na rede, consultando mapas, rotas, hospedagem entre outras informações.
No que se refere ao consumo de mídia, as pessoas que viajam de avião são as que mais consomem cinema, TV paga, jornal, revista e internet. Na outra ponta, estão os viajantes de ônibus, sendo os que menos consomem tais mídias. No entanto, os viajantes dos três meios (avião, carro, ônibus) consomem praticamente da mesma maneira TV aberta, rádio AM/FM, Mídia extensiva.
Para tornar a análise dos dados um pouco mais complexa, houve aumento da participação da classe C nos meio citados, principalmente nas viagens de avião.
Acesse o artigo completo Pelos quatro cantos do Brasil.
Obrigado pela leitura,
Hernani Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário