Os consumidores são ativos e dinâmicos. Trabalham, se divertem, estudam, vão às compras. Assim, todos passam muito mais tempo fora de casa. Em função de tal fato, os profissionais de comunicação são unânimes ao constatarem que as audiências vêm se tornando cada vez mais dispersas e as mensagens estão sendo emitidas para consumidores, cujo perfil está se tornando cada vez mais fragmentado.
O seu conceito é a oferta de comunicação dirigida para audiências cativas que se encontram fora de suas casas, em pontos de venda e/ou em ambientes que exijam algum tipo de espera forçada.
Alto impacto: Enormes monitores de LCD dispostos ao ar livre, atingindo pedestres e motoristas;
Ponto de venda: Monitores instalados em supermercados, lojas, restaurantes e Shoppings Centers;
Audiência Cativa: Monitores instalados em determinados locais para que a comunicação atinja um público específico, como em ônibus, metrôs, trens, elevadores, aeroportos, academias etc.
Publicidade com conteúdo
De acordo com o veículo de comunicação e o ambiente no qual os monitores estão instalados, a Mídia Digital OOH possui programação bem variada, como por exemplo Entrevistas, Trânsito, Música, Utilidade Pública, Saúde, Esporte, entre outros.
Veiculação Digital
O sistema possui transmissão via satélite, e a conectividade entre as lojas e monitores permite que sejam realizados de maneira remota ajustes como Volume; Atualização de conteúdo e Verificação de funcionamento de componentes.
É evidente que a Mídia Digital OOH está se consolidando como ferramenta fundamental para a estratégia de mídia na busca da conquista da atenção do consumidor que já está bastante segmentado e ativo.
Cabe a nós criarmos e analisarmos bem toda e qualquer informação a respeito dessa mídia para que possamos tirar o melhor proveito possível, garantindo satisfação para anunciantes, agências e consumidores.
Abraço,
Hernani Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário