Postagens mais visitadas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fliporto tem identidade visual regida por elementos orientais



A  VII Festa Literária Internacional de Pernambuco, Fliporto, foi buscar nos elementos da cultura oriental a identidade visual de sua nova campanha. Como o tema da Festa deste ano é “Uma Viagem para o Oriente", foi no conhecido gongo que a campanha encontrou o seu elemento principal. A escolha do instrumento musical se deu porque o gongo é um elemento que representa todo o Oriente e não só um país daquela região. Outro atrativo da campanha são os casarios de Olinda, cidade considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade que, pelo segundo ano consecutivo, irá acolher a Fliporto. Na campanha, assinada pelo publicitário João Castelo Branco, as históricas e turísticas casas olindenses são representadas através de uma técnica de pintura chinesa chamada Sumi-ê, que significa pintura com tinta e mistura desenho com elementos da caligrafia oriental. Para Castelo Branco, o objetivo da nova identidade da Fliporto 2011 é observar como vai se comportar o Oriente dentro do Ocidente e, além disso, ver a cidade de Olinda se transformar em uma verdadeira cidade oriental. A 7ª Fliporto acontece, na Praça do Carmo, de 11 a 15 de novembro. 

Mais informações Fliporto 2011

Obrigado pela leitura,

Hernani Santos

Nenhum comentário: