“Com criatividade e conteúdo de relevância, as mídias digitais Out Of Home têm se consolidado no varejo, uma vez que possuem grande apelo junto aos consumidores no momento da compra, um dos grandes diferenciais da mídia tradicional”, é o que afirma Arnold Correia, Diretor Geral da Subway Link.
A empresa encomendou uma pesquisa à Ipsos Marplan MediaCT, com 1.312 consumidores das redes Walmart, BIG e Bompreço, entre homens e mulheres, das classes sociais A, B e C, em São Paulo (capital), Recife e Porto Alegre, nos meses de setembro e outubro de 2010.
De acordo com o levantamento:
- 69% afirma que as TVs apresentam conteúdo útil sobre os produtos que estão a venda nas lojas;
- 70% concorda que está mais agradável o tempo de espera na fila do caixa com a presença das mídias nos caixas;
- 67% conta que agora ficou mais gostoso fazer compras; e
- Mais de 60% foram impactados pela mídia durante o período na loja.
A pesquisa também focou na análise do recall dos produtos anunciados nessas mídias. Dos entrevistados, 30% afirmou ter visto ao menos uma propaganda nos televisores. Dentro desse universo, mais da metade (53,9%) das marcas lembradas se referiam a produtos anunciados por três meses consecutivos, enquanto o recall das marcas veiculadas por um mês foi de 34,3%. Para Correia, isso evidencia também que o retorno gerado pela mídia é maior com um investimento a longo prazo.
De fato, se as empresas de Mídia Digital Out Of Home continuarem investindo em criatividade e conteúdo de relevância, além de qualidade na prestação dos serviços publicitários (obediência aos planos de mídia e perfeita execução dos procedimentos de comprovação e faturamento), certamente se consolidarão e conquistarão mais espaço no mercado.
Para mais detalhes e dados, acesse Portal da Propaganda.
Obrigado pela leitura,
Hernani Santos
Um comentário:
Que legal, esse tipo de artigo é super interessante pra agencia de marketing em SP
Postar um comentário