Postagens mais visitadas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Música e Noticiáro lideram o ranking de preferência nas rádios


O IBOPE destacou ontem o artigo publicado na revista Rádio e Negócios do mês de maio/junho, referente ao estudo Target Group Index que analisa o consumo de produtos, serviços e mídia, características sóciodemográficas e estilo de vida.

O estudo foi realizado nas principais capitais do país, com uma representatividade de 45% da população brasileira entre 12 e 64 anos, ou seja, 62 milhões de pessoas.

É de se ressaltar a seguinte constatação: "A frequência escolhida pelo ouvinte para acompanhar notícias alterna ao longo do dia. Pela manhã, das 6h às 9h a maior parte procura emissoras AM; a partir das 9h e na volta para casa, quem lidera a preferência são as FM; nas primeiras horas do dia, a liderança volta para as AM."

Outras informações referentes aos gêneros de notícias e perfil dos ouvintes, além é claro do destaque completo, estão aqui.

Obrigado pela leitura.

Hernani Santos

Nenhum comentário: