Postagens mais visitadas

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Philips adquire primeira cota de mídia gráfica do Orkut no Brasil

A tecnologia nos permite uma série de interatividades. A maior delas é a troca de experiências e afinidades em blogs, grupos de discussão e sites de relacionamentos.

A utilização dessas ferramentas está aumentando de tal maneira, que já faz o mercado de comunicação pensar em empregá-las, seriamente, na tentativa de alcançar um grande público que talvez possa ser o responsável pela mudança da forma como a sociedade consome a TV e a internet. É um público que, influenciado pelo poder de interação proporcionado pela tecnologia, não quer apenas ouvir, ler ou simplesmente absorver o mundo, mas que ser ouvido, quer ser lido, quer interagir, quer influenciar o mundo que o cerca. Em suma, é um público que se deixa afetar, contanto que ele também o possa.

Talvez com base em tal constatação, a Philips tenha sido o primeiro anunciante a adquirir uma das cinco cotas de mídia gráfica do Orkut, oferecidas no Brasil pela primeira vez.

O vice-presidente de mídia e sócio da agência África, empresa responsável pela conta da Philips, Luiz Fernando Vieira, afirmou que a agência trabalha para que os clientes estejam sempre na liderança e que sejam pioneiros no uso de mídia. “Esta é uma ação que vai permitir à Philips falar diretamente com o seu público-alvo, por meio dos vários canais que o Orkut oferece”.

A campanha ficará no ar até o dia 25/12/2008, utilizando uma espécie de Banner (Square). Serão divulgados produtos das linhas de barbeadores elétricos, depiladores e mp3, bem como a campanha Desafio Philips, com Ivete Sangalo.

Devo dizer que ambos estão de parabéns. A agência África, pela iniciativa de explorar a interação virtual, e a Philips por ter apostado na idéia inovadora. Dessa maneira, a Philips quebra paradigmas entre vários anunciantes no que se refere à utilização de novos meios e formas de comunicação.

Idéias brilhantes existem, mas faltam oportunidades para que possam mostrar seu valor.

Abraço,
Hernani Santos

Nenhum comentário: